MDR

GALERIA DE PRODUTOS

Informações

Para iniciar uma obra é necessário estar atento aos documentos que são fundamentais para que a construção seja autorizada. Por isso, trouxemos quais são os primeiros passos para dar início na sua obra:

✅ Alvará de construção: Documento emitido pela prefeitura que libera a obra. Deve conter os responsáveis pelo projeto, prazo da obra e nome do proprietário;
✅ Documento de propriedade do imóvel: Documento que comprove a propriedade do terreno que será construído a obra;
✅ Anotação de Responsabilidade Técnica ou Registro de Responsabilidade Técnica: O ART é o documento emitido pelo engenheiro responsável, que deve ter registro no CREA. O RRT tem a mesma finalidade, mas é assinado pelo arquiteto responsável, que deverá ter registro no Conselho de Arquitetura.

 

As chapas de aço xadrez são feitas através de um processo de laminação a quente, onde são criados pequenos relevos na superfície do material.

Esses relevos proporcionam um efeito derrapante, portanto essas chapas são muito utilizadas em veículos de grande porte, como ônibus e pisos de indústria garantindo maior segurança na locomoção das pessoas que andam por esses locais. As chapas também podem passar por um processo de galvanização para deixá-las mais resistentes.

 

Você sabia que existem diversos tipos de chapa de aço? Confira as principais:
✅ Chapa galvanizada: é feita por meio da mistura de aço carbono e, sua estrutura é revestida com uma camada de zinco o que garante uma proteção contra a corrosão;
✅ Chapa xadrez: essa chapa possui relevos em sua superfície que são feitos por processos de laminação ou operações de estampagem;
✅ Chapas laminadas a quente: são utilizadas em rodas, longarinas, pisos, produção de autopeças e móveis;
✅Chapas laminadas a frio: são mais maleáveis, portanto são utilizadas em esquadrias, nas indústrias automobilísticas, eletrodomésticos e construção civil.

Cada tipo de chapa possui sua finalidade! Encomende suas chapas pelo telefone (61) 3612 6807.

O aço pode sofrer corrosão com o passar do tempo, por isso trouxemos algumas dicas do que fazer para evitar essa danificação. Confira:
✅Evite o contato com a água: é indicado que o projeto seja feito com o controle de umidade e luminosidade no local.

✅Os projetos que baixa umidade, são os que possuem menos decomposição do aço.Cuide da superfície: é possível proteger a superfície com pinturas que criam uma camada em cima do aço, que são chamada de inibidores. Esse tipo de pintura reduz de forma gradativa o risco da corrosão provocada pelos agentes externos.
✅Utilize materiais resistentes à corrosão: um dos aços indicados é o aço inox, por possuir propriedades inoxidáveis. Também pode ser usado o aço galvanizado que contém uma camada de zinco para proteção. O aço galvalume é outro bastante indicado para evitar a corrosão em ambientes aberto, porque é composto por silício, alumínio e zinco.